Por Equipe ClimateBiz
Publicado 16 de junho de 2010
Adotar agressivamente telepresença pode ajudar as maiores empresas do mundo economizar bilhões de dólares em despesas com viagem , reduzindo significativamente sua pegada de carbono .
Ao mesmo tempo , eles podem desfrutar de um rápido ROI de 15 meses ou menos, de acordo com a "A Revolução telepresença ", um novo estudo de autoria da empresa de pesquisa Verdantix em nome da Carbon Disclosure Project (CDP). O relatório , patrocinado pela AT&T, avaliou 15 grandes empresas que eram adotantes iniciais de telepresença , incluindo a PepsiCo , a Accenture e a Microsoft.
" Telepresença é um desenvolvimento novo e extraordinário ", disse Paul Dickinson CDP presidente em entrevista por telefone . "Isso abre oportunidades para o crescimento econômico , reduzindo as emissões . Se países como a Índia e a China desenvolverem a mesma infra-estrutura que temos , as emissões serão um desastre. "
Telepresença , a alta definição, tecnologia de videoconferência em tempo real, oferece aos países em desenvolvimento uma ferramenta para "pular" ultrapassados sistemas de transporte de estilo ocidental , enquanto continua a permitir o crescimento de suas economias, disse Dickinson .
O CDP , conhecido por seu trabalho entre os investidores por obter das maiores empresas do mundo a medir e reportar suas emissões de gases com efeito de estufa , e , mais recentemente, do uso da água , quis examinar como pioneiro empresas estão usando telepresença, com a crença de que as empresas podem e liderar a transição para uma economia de baixo carbono.
Early adopters giravam em torno de telepresença por algumas razões fundamentais: o desejo de reduzir as despesas de transporte aéreo; executivos melhoria e produtividade dos funcionários e equilíbrio entre vida profissional e familiar; reduzir as pegadas de carbono e melhorar a tomada de decisões e relacionamentos com clientes e fornecedores.
Os pesquisadores estimaram que uma empresa individual , com quatro salas de telepresença poderia evitar 2.271 toneladas métricas de emissões ao longo de cinco anos, além de salvar centenas de viagens de negócios anualmente. Se E.U. e empresas do Reino Unido com mais de US $ 1 bilhão foram para implementar programas de telepresença forte, que poderia gerar cerca de US $ 19 bilhões em economywide benefícios financeiros até 2020 e evitar cerca de 5,5 milhões de toneladas de emissões.
O relatório estima que as empresas possam justificar o investimento em um sistema de telepresença com seis unidades de tela se costuma fazer viagens internacionais aproximadamente 4-6 e 25-30 viagens domésticas cada mês, com base no custo total de propriedade para as unidades de telepresença.
Falta de consciência estão entre as maiores barreiras para a adoção mais ampla de telepresença , Dickinson disse, mas ele aconselhou as empresas a não subestimar a tecnologia , que contrasta com outras tecnologias de vídeo conferência que sofria de problemas de funcionamento e qualidade .
"Olhe , olhe de novo ", disse ele de telepresença ", e depois olhe outra vez. "
Image CC licenciadas por usuário do Flickr Smart Cities.
Fonte: http://www.greenbiz.com/news/2010/06/16/early-telepresence-adopters-enjoy-fast-roi-smaller-carbon-footprint-cdp?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+GreenerComputing+%28GreenBiz.com+%7C+Computing%29#ixzz0rm0dCNyt
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