quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Opiniões Diferentes de 5 Fornecedores de Tecnologia a Respeito de Oportunidades em TI Verde

Por Christopher Mines
Publicado em 15 de dezembro de 2010


Minhas responsabilidades como analista tem me levado a uma série de eventos da indústria e fornecedores de tecnologia que falharam, na verdade, olhando para trás em minha agenda, tenho estado fora da minha área de residência, em Boston durante 9 das últimas 12 semanas. Eu tenho de conhecer e interagir com líderes de todo o setor de tecnologia, incluindo empresas fornecedoras grandes e pequenos, e os seus clientes e parceiros.

Na semana retrasada passei algum tempo com cinco fornecedores de tecnologia importantes, cada qual com opiniões muito diferentes sobre a oportunidade da ampla arena de TI Sustentável(ou seja, como produtos de informática e serviços que ajudam as corporações a alcançar suas metas de sustentabilidade ).

1. CA , que é criar uma dinâmica de carbono no seu cliente e gestão de negócios de software da energia. A velocidade do CA de negócios no mercado de carbono das empresas e gestão de energia (ECEM) está se acelerando. Novos clientes ganham no varejo, governo, transporte e alta tecnologia estão ambas confirmando a viabilidade deste mercado de software.

Importante, a CA está expandindo sua presença nestes clientes além de seu tradicional organização de TI e centros de dados corporativos, criando vínculos com instalações, operações e executivos da cadeia de abastecimento. Suas parcerias com a Jones Lang LaSalle e Siemens estão aumentando a sua credibilidade na gestão operacional e de construção.

2. Deloitte , que vê oportunidades de crescimento em serviços de consultoria em sustentabilidade. A empresa, que tem sido um líder de pensamento em TI verde e consultoria de sustentabilidade, fez duas aquisições desta semana para expandir sua capacidade e presença no mercado. ClearCarbon DOMANI e complementar as capacidades de consultoria da Deloitte, adicionando a profundidade de sua experiência em ajudar empresas a formular e executar estratégias de sustentabilidade.

Em particular, a Deloitte está entusiasmado com a oportunidade de ajudar seus clientes a se entender com o seu âmbito três emissões de carbono; muitas empresas estão vendo seus próprios clientes, exigindo relatórios das pegadas de carbono em suas cadeias de abastecimento. Estas aquisições são uma adição importante à meta da Deloitte de ser um líder de consultoria em sustentabilidade prestador de serviços.

3. IBM , onde o grupo de software não está vendo a sustentabilidade de condução "as decisões dos clientes. A sustentabilidade não estava na agenda, dois clientes da IBM e acontecimentos diferentes analistas em novembro. A companhia está tomando uma postura agressiva no desenvolvimento das capacidades de diferentes softwares que os clientes podem e vão usar para melhorar suas iniciativas de sustentabilidade, incluindo a gestão de ativos, monitoramento de energia e análise de dados.

E a IBM está fazendo de tudo sobre o seu " Smarter Planet "guarda-chuva do marketing que engloba vários relacionados com os esforços de sustentabilidade, incluindo as cidades mais inteligentes, edifícios e infra-estrutura computacional. Otimização de ativos, sim, a eficiência energética, sim, sistemas de transporte melhor, sim. Mas o "s" da palavra foi completamente ausente da estratégia de marketing da IBM, os casos de clientes, e descrições dos produtos nestes eventos. A IBM não está vendo seus clientes utilizando a sustentabilidade como parte do seu business case para fazer investimentos em software.

4. SAP , que está enfatizando a sustentabilidade como um negócio em crescimento . No caso do analista de SAP, a sustentabilidade foi frente e no centro, como um valor fundamental das empresas e como um driver de software e-como-um serviço de vendas de software.

A companhia está integrando sua própria estratégia de sustentabilidade e as iniciativas com a estratégia global da empresa, e vai seguir o exemplo no seu relatório das corporações sobre os próximos anos. Faz um argumento convincente para ser tanto um exemplar e facilitador da sustentabilidade em operações empresariais. E isso traz um amplo portfólio de produtos para suportar, em áreas como gestão da cadeia de abastecimento, energia e gestão de recursos e relatórios de sustentabilidade e análises. desafios da SAP são na integração que amplo portfólio, e dando as suas equipas de vendas e canais de pacotes de soluções que sejam bem orientadas para clientes diferentes intervenientes nas operações, TI, finanças ou recursos humanos.

E uma quinta empresa que eu não posso falar ainda, que é o posicionamento de aumentar a sua presença em software sustentabilidade. Ele está ajustando sua visão de oportunidade e se preparando para uma importante iniciativa em 2011.

Fique ligado para mais desenvolvimentos como a comunidade de fornecedores de tecnologia enfrenta se e quando e como capitalizar sobre a sustentabilidade como um novo driver de soluções de TI e implementações.



Chris Minas é vice-presidente e diretor de pesquisa da Forrester Research , consultoria estrategistas da indústria de tecnologia. Ele lidera uma equipa de investigação que prevê e quantifica o crescimento e ruptura na indústria de tecnologia, com foco na economia e modelos de negócios dos fornecedores de TI e as tendências emergentes na adoção da tecnologia.

Leia mais em Christopher Mines


Read more: http://www.greenbiz.com/blog/2010/12/15/5-tech-vendors-different-views-it-green-opportunity?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Greenbuzz+%28GreenBiz+Feed%29#ixzz18Hxs6Lj8

Nenhum comentário:

Postar um comentário