quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Greenpeace lança sua última campanha contra o Facebook

Por Matthew Wheeland
Publicado em 16 de Setembro de 2010

"As Redes Sociais" certamente não, mas o Greenpeace apresentou hoje a sua mais recente frente de batalha para incentivar o Facebook mudar suas fontes de energia baseada em carvão que alimentam seu data center.

Antes do esperado lançamento do longa-metragem que contará a história do Facebook, a Greenpeace montou sua própria sátira da história da empresa.

O vídeo, em www.greenpeace.org/coalfacebook, é uma animação de dois minutos mostrando como Zuckerberg criou o Facebook e como ele é alimentado por centrais eléctricas alimentadas a carvão. Mas o fundo de pano do vídeo é uma lista de quatro ações que o Greenpeace está pedindo ao Facebook para que este se torne o que o Greenpeace chama de "Líder de TI Legal"(em uma tradução literal):

1. Comprometer-se a parar de usar carvão poluentes,
2. Use seu poder de compra para escolher apenas fontes limpas e renováveis de energia eléctrica,
3. Defensor de fortes mudanças políticas climáticas e energéticas local, nacional e internacional para garantir que à medida que aumenta a demanda de energia no setor de TI, aumenta o fornecimento de energia renovável,
4. Compartilhar esta informação publicamente em seu site para que seus milhões de usuários saibam que a empresa é líder nas questões climáticas.

O Facebook desabilitou a incorporação do vídeo, mas clique na imagem abaixo para ver o vídeo no site da Greenpeace, ou você pode vê-lo aqui no YouTube - http://www.youtube.com/watch?v=QPty-ZLbJt0

Será que este filme fará diferença nos planos de energia do Facebook?

Fonte: http://www.greenbiz.com/blog/2010/09/16/greenpeace-launches-latest-anti-facebook-volley?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Greenbuzz+%28GreenBiz+Feed%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário